DIANTE DA MULTIDÃO

por Equipe CEVS em . Publicado em Mensagens - Emmanuel.

Emmanuel - Diante da MultidãoNesta mensagem de Emmanuel fica patente a nossa responsabilidade perante a humanidade. Não somente no fato de trabalharmos por ela, mas também na questão da qualidade do serviço que dispomos. Muitas vezes, inebriados pelo saber, escolhemos caminhos egoístas que fazem com que ocultemos a sabedoria para tirarmos vantagem da ignorância alheia.

O Espiritismo nos conclama a divulgar o conhecimento e é isso que devemos fazer para que o nível intelecto-moral da sociedade se eleve. Fazemos parte deste mecanismo. Não nos ocultemos perante o serviço elevado de iluminação de mentes e corações.

Centro Espírita Vinhas do Senhor
Pouso Alegre/MG, 02 de março de 2015.

DIANTE DA MULTIDÃO
Emmanuel
Do Livro.: Fonte Viva – FEB

“E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte…” – MATEUS, 5:1.

O procedimento dos homens cultos para com o povo experimentará elevação crescente à medida que o Evangelho se estenda nos corações.

Infelizmente, até agora, raramente a multidão tem encontrado, por parte das grandes personalidades humanas, o tratamento a que faz jus.

Muitos sobem ao monte da autoridade e da fortuna, da inteligência e do poder, mas simplesmente para humilhá-la ou esquecê-la depois.

Sacerdotes inúmeros enriquecem-se de saber e buscam subjugá-la a seu talante.

Políticos astuciosos exploram-lhe as paixões em proveito próprio.

Tiranos disfarçados em condutores envenenam-lhe a alma e arrojam-na ao despenhadeiro da destruição, à maneira dos algozes de rebanho que apartam as reses para o matadouro.

Juízes menos preparados para a dignidade das funções que exercem, confundem-lhe o raciocínio.

Administradores menos escrupulosos arregimentam-lhe as expressões numéricas para a criação de efeitos contrários ao progresso.

Em todos os tempos, vemos o trabalho dos legítimos missionários do bem prejudicado pela ignorância que estabelece perturbações e espantalhos para a massa popular.

Entretanto, para a comunidade dos aprendizes do Evangelho, em qualquer clima da fé, o padrão de Jesus brilha soberano.

Vendo a multidão, o Mestre sobe a um monte e começa a ensinar…

É imprescindível empenhar as nossas energias, a serviço da educação.

Ajudemos o povo a pensar, a crescer e a aprimorar-se.

Auxiliar a todos para que todos se beneficiem e se elevem, tanto quanto nós desejamos melhoria e prosperidade para nós mesmos, constitui para nós a felicidade real e indiscutível.

Ao leste e ao oeste, ao norte e ao sul da nossa individualidade, movimentam-se milhares de criaturas, em posição inferior à nossa.

Estendamos os braços, alonguemos o coração e irradiemos entendimento, fraternidade e simpatia, ajudando-as sem condições.

Quando o cristão pronuncia as sagradas palavras “Pai Nosso”, está reconhecendo não somente a Paternidade de Deus, mas aceitando também por sua família a Humanidade inteira.

Linkou seu site.

Equipe CEVS

Equipe do Centro Espírita Vinhas do Senhor

Deixe um comentário

Contatos

  • Rua Tomáz Antonio Gonzaga, 305
    Bairro São José - Pouso Alegre - MG
  • (35) 99220 - 8388