Mortos estamos nós…

por Equipe CEVS em . Publicado em Cotidiano - Wellington Balbo.

ghost

Hoje é um dia especial e muito importante para nós do Centro Espírita Vinhas do Senhor. Tivemos a grata satisfação da aceitação do convite feito ao confrade Wellington Balbo de escrever semanalmente para nosso site. É um pontinho a mais de luz que se acende neste universo virtual. Wellington seja muito bem vindo e que suas palavras iluminem muitos corações.

Centro Espírita Vinhas do Senhor
Pouso Alegre, 03 de novembro de 2014.


Mortos estamos nós…

O dia de finados chega e ficamos a chorar os que partiram. Questionamos, indagamos e tentamos saber as razões pelas quais nossos afetos vão embora, muitas vezes de forma repentina. A inconformação ganha espaço em nossos raciocínios:

Por que se foram?

Coitado, tão jovem, tinha tanta vida pela frente.

Frases assim demonstram o desconhecimento do público em geral sobre as leis que regem a vida, sobre a reencarnação. Em suma, mortos estamos nós, eles vivem. Os que se foram não estão mortos, mas vivos.

Mortos estamos nós, encarnados, limitados pelo corpo físico não conseguimos experimentar em plenitude todas as capacidades do espírito. Eles, os que se foram, estão vivos, podendo gozar a vida sem tantas necessidades grosseiras que nos são impostas pela maquina orgânica… Um dia, porém, nasceremos ao nos despojarmos do corpo, e enquanto um cortejo chora a nossa partida afirmando que morremos, nós constataremos felizes a certeza de que a vida continua e de que mortos estão os que ficaram, não os que partiram.

Wellington Balbo

Linkou seu site.

Equipe CEVS

Equipe do Centro Espírita Vinhas do Senhor

Deixe um comentário

Contatos

  • Rua Tomáz Antonio Gonzaga, 305
    Bairro São José - Pouso Alegre - MG
  • (35) 99220 - 8388