SOMENTE ASSIM

por Equipe CEVS em . Publicado em Mensagens - Emmanuel.

Emmanuel - Somente assimEsperamos facilidades, riquezas, gozos, fartura, saúde e bem-estar como se tudo isso fosse a razão direta para nosso equilíbrio e felicidade. Na falta de alguns desses itens nossas convicções são derrubadas e nos fragilizamos. Nossa fé obscurece e a incerteza da bondade de Deus nos assoma.

Fato é que, as vias que nos conduzem ao Pai são inúmeras, muitas delas penosas, mas que certamente nos levam até Ele. Que tenhamos olhos de ver, ouvidos de ouvir e discernimento para entender os detalhes de Deus em nossa vida, que na maioria das vezes se destacam no parente problemático, nos problemas financeiros, na saúde instável ou nos relacionamentos difíceis, unicamente para nos fortalecer.

Centro Espírita Vinhas do Senhor
Pouso Alegre/MG, 16 de março de 2015.

 SOMENTE ASSIM

Emmanuel
Extraído do Livro: Fonte Viva – FEB

 

“Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” – Jesus. (JOÃO, 15:8.)

Em nossas aflições, o Pai é invocado.

Nas alegrias, é adorado.

Na noite tempestuosa, é sempre esperado com ânsia.

No dia festivo, é reverenciado solenemente.

Louvado pelos filhos reconhecidos e olvidado pelos ingratos, o Pai dá sempre, espalhando as bênçãos de sua bondade infinita entre bons e maus, justos e injustos.

Ensina o verme a rastejar, o arbusto a desenvolver-se e o homem a raciocinar.

Ninguém duvide, porém, quanto à expectativa do Supremo Senhor a nosso respeito. De existência em existência, ajuda-nos a crescer e a servi-lo, para que, um dia, nos integremos, vitoriosos, em seu divino amor e possamos glorificá-lo.

Nunca chegaremos, contudo, a semelhante condição, simplesmente através dos mil modos de coloração brilhante dos nossos sentimentos e raciocínios.

Nossos ideais superiores são imprescindíveis, e no fundo assemelham-se às flores mais belas e perfumosas da árvore. Nossa cultura é, sem dúvida, indispensável, e, em essência, constitui a robustez do tronco respeitável. Nossas aspirações elevadas são preciosas e necessárias, e representam as folhas vivas e promissoras.

Todos esses requisitos são imperativos da colheita.

Assim também ocorre nos domínios da alma.

Somente é possível glorificar o Pai quando nos abrimos aos seus decretos de amor universal, produzindo para o bem eterno.

Por isso mesmo, o Mestre foi claro em sua afirmação.

Que nossa atividade, dentro da vida, produza muito fruto de paz e sabedoria, amor e esperança, fé e alegria, justiça e misericórdia, em trabalho pessoal digno e constante, porquanto, somente assim o Pai será por nós glorificado e só nessa condição seremos discípulos do Mestre Crucificado e Redivivo.

Linkou seu site.

Equipe CEVS

Equipe do Centro Espírita Vinhas do Senhor

Deixe um comentário

Contatos

  • Rua Tomáz Antonio Gonzaga, 305
    Bairro São José - Pouso Alegre - MG
  • (35) 99220 - 8388