Histórico

“Vinda de um grande ideal, nasceu a Vinhas do Senhor”.

Vinhas do Senhor tem como lema da casa o amor e humildade, que nasceu da união dos trabalhadores de outro Centro Espírita de Pouso Alegre – o Centro Espírita Amor e Humildade – com o ideal de multiplicar a difusão da mensagem evangélica sob a luz libertadora da Doutrina dos Espíritos.

Porém, era necessária a construção física da casa que se iniciou com a doação de terreno, cedida pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. Gradualmente os voluntários se desdobraram para construção da mesma, cada um cedendo o que podia, de esforço em esforço, de desafio em desafio, de doação em doação, o Centro Espírita Vinhas do Senhor foi criando sua base, levantando suas paredes, tomando forma, até ser definitivamente construído e inaugurado.

Em sua estrutura está impregnado o suor, a dedicação, a disposição, o amor, o sorriso e as lágrimas de muitas dezenas de irmãos e confrades. Mais que isso, ali está contido o ideal espírita de amor, fraternidade, igualdade e caridade. Esse mesmo ideal, cuja nobreza serviu, serve e servirá como alicerce dos trabalhos caritativos desenvolvidos.

Graças ao esforço e desprendimento desses voluntários anônimos do Bem, com o tempo a casa foi passando por melhorias. Porquanto, na medida em que os trabalhos foram se tornando especializados, houve a necessidade de reservar espaço e tempo exclusivo para tais. Aqui a assistência social solicitava maior cota de esforço e conhecimento para atender a demanda. Ali, as reuniões cresciam em público, estes cada vez mais ávidos de conhecimento acerca das Leis Divinas e da intercomunicação entre encarnados e desencarnados. Acolá, o atendimento fraterno requeria privação e um pouco mais de psicologia da alma para esclarecer e orientar com justiça, amor, misericórdia e os trabalhos mediúnicos solicitavam maior cota de estudo e reforma moral, para uma educação sadia e continuada da mediunidade.

Por consequência, o Centro foi renovando seu método de trabalho e reformando o espaço físico, buscando em Kardec as prerrogativas sensatas e lógicas para melhor servir e amparar conforme esclarecem os Espíritos Superiores. Nesse ritmo, o Centro Espírita Vinhas do Senhor continua a renovar e melhorar seus diversos departamentos, unindo as diferenças de opiniões entre os trabalhadores e seguindo as orientações exortadas em “O Livro dos Espíritos” e demais obras continuadoras do espiritismo.

Você, querido leitor, seja um voluntário do Bem, aliste-se na Seara Bendita da Fraternidade comandada pelo Divino Mestre Jesus, seja mais um alicerce humano a dar suporte a todos os irmãos de caminhada e que, unidos aos instrutores invisíveis, que são os mentores e trabalhadores espirituais do Bem, consigamos repassar e exemplificar as lições evangélicas em toda sua pureza e lógica, realizando a obra e vontade de DEUS neste mundo de provas e expiações.

Conheça o Centro espírita Vinhas do Senhor.

Participe das reuniões evangélicas e de estudo.

Estude, aprenda, sirva e exemplifique.

Comentários (2)

  • flavio josé azevedo

    |

    A alguns meses por intermédio de um grande amigo, que compartilhando comigo de um momento difícil em minha vida, me apresentou este local abençoado, onde creio eu, estou dando os primeiros passos em minha renovação intima espiritual. Agradeço a Deus, aos irmãos encarnados, e desencarnados, e aos espíritos de luz em eterna evolução, por esta benção. Ainda me sinto fraco espiritualmente. Mais não só. E isto me conforta. Tanto eu como minha família. Que o GRANDE MESTRE JESUS, nos ilumine e nos esclareça nesta maravilhosa jornada, que é a renovação de nos mesmos.

    QUE DEUS NOS ABENÇÕE…..

    Responder

  • ELIANA HINDS

    |

    Agradecemos a presença de todos aqueles que tem vindo aos estudos do grupo “Caminhando com o Espiritismo”. Seguiremos em frente, com muito carinho e amor no coração.

    Responder

Deixe um comentário

Contatos

  • Rua Tomáz Antonio Gonzaga, 305
    Bairro São José - Pouso Alegre - MG
  • (35) 3422 - 0768